Filiado à

Banco do Brasil e ECT expandem atividades do Banco Postal


Publicada dia 22/01/2014 11:16

O Banco do Brasil e os Correios anunciaram oficialmente em Novembro a junção que cria de forma definitiva o Banco Postal. O BB já tinha permissão para atuar nas agências dos Correios como correspondente bancário, o que restringia a atuação do Banco e a expansão dos negócios. Além de pagamentos e recebimentos, o Banco Postal terá mais operações bancárias tais como seguros, linhas de crédito e consórcios.

De acordo com a Folha de São Paulo (edição do dia 25 de Novembro de 2013), o BB e a ECT assinaram o memorando de entendimento para promover estudos e obter a licença para iniciar as operações do Banco Postal. Por enquanto não haverá investimentos na infraestrutura. Os espaços utilizados serão exatamente os mesmo que eram usados anteriormente. As receitas e as despesas serão divididas, o objetivo da parceria é que os Correios e o Banco do Brasil tenham participações iguais.

Os estudos sobre a ampliação do Banco Postal serão finalizados no segundo semestre deste ano. Este novo modelo depende ainda da autorização do Banco Central, do Cade e dos Ministérios. O objetivo é melhorar a inclusão bancária. O Banco Postal poderá auxiliar na redução de gastos e do fluxo de clientes do BB, que com esta realidade pode ter sua produtividade aumentada.

Com mais de 6 mil agências (sem contar as franqueadas) e presente em 100% dos Municípios do país, os Correios com certeza impulsionarão a atividade bancária do BB. Esta parceria começou em 2011 após o Banco vencer o leilão pelo Postal com um lance de R$2,3 bilhões. As operações tiveram início em Janeiro de 2012.

 

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se