FINDECT vai à Brasília discutir PCCS

Publicada dia 28/01/2014 18:37

Os diretores da FINDECT estão em Brasília desde a última segunda-feira, dia 27 de Janeiro, para discutir junto à Mesa Nacional de Negociações Permanentes os detalhes referentes aos PCCS.

Após receber dados e uma apresentação dos Correios na última reunião, os Presidentes dos Sindicatos Filiados à FINDECT analisaram os pedidos e irão discutir na Mesa Nacional as propostas e contra propostas. O objetivo da Federação é sempre apresentar à Empresa quais características do Plano necessitam de mudanças para que fique o mais favorável para os trabalhadores. Quando se trata de um Plano de Carreira, é necessário que algumas alterações sejam feitas para que o trabalhador seja beneficiado pelo esforço feito.

A FINDECT sabe dos problemas advindos do PCCS. Em 2013 os Sindicatos entraram na Justiça pedindo os “steps” que os trabalhadores têm o direito de receber, mas que ao longo dos anos foram negligenciados. Confira aqui a tabela com as propostas da FINDECT perante o PCCS/2008.