MNNP discute critérios da PLR 2013/2014

Publicada dia 23/04/2014 15:24

Na última reunião da MNNP, que aconteceu dia 15 e 16 de Abril, foram apresentadas as propostas da PLR 2013/2014, com os critérios a serem adotados.

Segundo o que foi apresentado pela empresa, se concordar com a proposta dos critérios, essa decisão será válida para dois anos (ano passado e atual, já que o pagamento é retroativo). O que exclui qualquer negociação posterior.

É preciso lembrar que a PLR já vem sendo discutida, na própria MNNP, há algum tempo. Os avanços nas negociações, com a aprovação de critérios mais abrangentes para os companheiros trabalhadores, foram frutos do trabalho da FINDECT e dos Sindicatos filiados a ela.

Alguns critérios, como a ‘Avaliação por GCR’ e ‘Parcela estratégica’ foram excluídas da nova PLR. Outros como a ‘Falta injustificada’ ou punições será aplicado o critério 1/365.

Outra questão a ser discutida são os valores a serem pagos. Se prevalecer o critério da empresa de pagar apenas sobre o lucro operacional, esse valor será entre R$270,00 e R$320,00. O que não concordamos. A data para o pagamento também ainda não está definida, pois não há um acordo entre a empresa e as representações sindicais.

Conforme deliberação das assembleias, a grande maioria dos trabalhadores decidiu pela rejeição dos valores e manutenção das negociações para avanço nos critérios.

A MNNP, que se reunirá nos dias 12,13 e 14, irá tratar desse assunto, e esperamos que produza avanços, principalmente na questão dos valores a serem pagos.