Com 9 meses de atraso, ECT cria cronograma de implantação do Vale-Cultura

Publicada dia 09/05/2014 09:00

Após nove meses de atraso, a ECT finalmente definiu um prazo para começar distribuir os cartões do vale-cultura aos seus trabalhadores. É importante lembrar que a posição da empresa de definir um prazo se deveu muito a pressão que a diretoria da FINDECT fez em cima da direção central dos correios, principalmente na MNNP.

Segundo a empresa, o benefício começará a ser pago aos trabalhadores ecetistas a partir do mês de Junho, estamos acompanhando o dia a dia dessa implantação. Neste momento, encontra-se na CECOM aguardando a finalização da licitação e esperamos que a empresa cumpra o prazo acordado.

A FINDECT e os Sindicatos a ela filiados estão cobrando da empresa o pagamento de forma retroativa (Agosto/2013), caso contrário,  a questão será analisada pelo Departamento Jurídico, que tomará as devidas providências.

O Vale-cultura é um benefício criado pela Lei nº 12.761, de dezembro de 2012, através do qual o trabalhador terá acesso às atividades culturais – Cinema, Teatro, Shows, Musicais, aquisição de Livros, Revistas – por meio de um cartão fornecido pela empresa. O benefício terá o valor mensal de R$50,00, que pode ser cumulativo.

Para quem quiser acompanhar o cronograma de implantação do vale-cultura, clique no link abaixo para visualizar:

Cronograma Otimizado – Vale-cultura