Vitória da categoria, a PLR é do TRABALHADOR!!!

Publicada dia 19/11/2014 20:01

Chegamos ao fim da novela PLR, e os trabalhadores é que comemoram. Após 7 meses de muita luta da FINDECT e dos Sindicatos filiados com a ECT, a negociação foi encerrada.

A ECT se comprometeu a pagar a PLR 2013 na primeira semana de dezembro. O valor é o mesmo da proposta do Ministro Ives Gandra de, no mínimo, R$614,00 e máximo de R$711,00 (proposta aprovada pelos sindicatos filiados à FINDECT).

Para a PLR 2014, ficou acordado que os critérios serão os mesmos da PLR 2013.

Quanto à de 2015, foi apresentada a proposta de 50% linear e 50% de parcela por indicadores, sendo eles discutidos posteriormente.

Para os sindicatos que deflagraram greve:

A FINDECT defendeu a postura dos sindicatos e exigiu uma posição da empresa com relação às demandas dos trabalhadores, condicionando uma solução da empresa ao fechamento deste acordo. A ECT concordou em reembolsar os trabalhadores pelos dias descontados já na folha de pagamento de novembro, ficando o prazo para a compensação de 90 dias (sendo 2 horas diárias, sem a utilização de sábados domingos e feriados), desde que os trabalhadores retornem até a 0 (zero) horas de sexta-feira, 21 de novembro.

Saúde nos Correios

Será organizado um comitê paritário para tratar do plano de saúde dos Correios. Sua função será verificar a qualidade do CorreiosSaúde e propor soluções para eventuais problemas. Este comitê será formado por quatro membros indicados pela empresa e outros quatro indicados pelas federações representativas dos trabalhadores.

Veja aqui o Acordo Assinado  na íntegra – CLIQUE AQUI! (aguarde alguns instantes para carregar o conteúdo)