Pauta Guia de Reivindicações da Campanha Salarial 2015 já foi encaminhada

Publicada dia 12/06/2015 18:50

A FINDECT protocolou a Pauta Guia de Reivindicações para cumprir prazos e acelerar negociações. Os itens da Pauta definitiva serão debatidos e aprovados pelos trabalhadores para serem negociados com a empresa

O IV Congresso da FINDECT foi realizado em São Paulo no final de maio. Representantes das bases dos Sindicatos filiados participaram de palestras e debates sobre os principais problemas que afligem a categoria em todo o país.
Daí saiu o que foi chamado de pauta guia. Trata-se de uma proposta de pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2015.

reuniao_entrega_pauta_673_sintect_zyon_1

A pauta definitiva ficará pronta após os Sindicatos filiados realizarem consultas, reuniões setoriais e assembleias em suas bases para avaliar a pré-pauta e aprovar os itens que irão para a mesa de negociação.

A FINDECT orienta aos Sindicatos filiados à fazerem um debate em consulta à base, antes de realizar a assembleia para aprovação da pauta. Assim os trabalhadores terão oportunidade de opinar e contribuir para a Pauta de Reivindicações definitiva.

reuniao_entrega_pauta_673_sintect_zyon_3

Para cumprir os prazos definidos em lei e para acelerar os trâmites da Campanha e o início das negociações, a FINDECT encaminhou a pré-pauta à empresa. Como ficou claro, os seus itens poderão ser alterados até as negociações.
Depende do que for definido nas assembleias quanto a índices, inclusões e alterações das cláusulas da pré-pauta.