Filiado à

ENTREGA MATUTINA: FINDECT participa de Audiência no TST


Publicada dia 12/06/2015 19:55

A Findect participou da Audiência de Conciliação da Entrega Matutina, nesta quinta-feira 11 de junho, no TST, representada pelos companheiros Gandara (Presidente), Diviza (Vice-Presidente), Silvio Prudêncio (SINDECTEB-BRU) e Ronaldo Martins (SINTECT-RJ). Presidida pelo Ministro Fernando Eizo Ono, e pelo Sub-procurador-Geral do Trabalho, Dr. Enéas Brazzo Torres, o encaminhamento dos trabalhos, na audiência, se deu em cima da proposta da ECT, acompanhe:

  • Antecipar em 3 meses a implementação da fase 2
  • Antecipar em 2 anos a fase 3;
  • Acrescentar outras 3 fases:
    • Fase 4 – Conclusão até 21/10/2017
    • Fase 5 – até 21/10/2018
    • Fase 6 – até 21/10/2019

Gandara pontuou em sua fala a importância da agilidade na implantação da Entrega Matutina, relembrando sua necessidade, que se esbarra na questão da Saúde do Trabalhador.

Foi discutida também a importância de se levar em consideração a geografia das regiões onde está sendo implantada a Entrega Matutina. O Clima influi muito no trabalho do carteiro e da carteira, que em lugares mais quentes e secos, sofre com a entrega no período da tarde, em que o sol está mais forte.

O Ministro propôs que as discussões tenham continuidade nas mesas específicas da pasta da Entrega Matutina ou mesmo dentro do SNNP. Tendo em vista que as Negociações Coletivas estão próximas, o Ministro pediu para que esta questão seja tratada durante as discussões, uma vez que é exigência dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas.

Acompanhe a ata da Audiência.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se