Filiado à

FINDECT participa da 7ª Reunião do Comitê de Qualidade do Plano de Saúde


Publicada dia 10/07/2015 13:58

A FINDECT, representada pelo Diretor Anézio Rodrigues, junto ao Comitê Paritário de Qualidade do Plano de Saúde, esteve presente na 7ª reunião do Comitê, ocorrida no último dia 8, na sede da Postal Saúde, em Brasília.

A reunião pautou os temas: Plano PBM (plano benefício medicamento), feita a apresentação pelas responsáveis pela área. A Apresentação pautou-se na sugestão encaminhada pelo representante da FINDECT, o qual sugere que os medicamentos de uso contínuo, como os quimioterapêuticos orais, medicamento de controle de pressão, medicamentos para controle da diabetes e, medicamento para controle do HIV, entre outros, sejam entregues a domicilio, a partir de diagnóstico médico, por um período de 6 meses, podendo haver renovações.

Na reunião, também, o representante da FINDECT fez a apresentação dos problemas que os Funcionários e credenciados têm enfrentado na utilização do Plano. Apontou as dificuldades de contato com a Postal Saúde, emissões de guias, autorizações para tratamentos, internações, dentre outras.

Em relação aos credenciados, o companheiro Anézio apresentou as demandas referentes somente ao mês de junho, no que tange a suspensão de atendimentos por falta de pagamento aos credenciados pela Postal Saúde. A presidência do plano foi alertada de que os problemas não são pontuais, e que o descontentamento dos Funcionários está levando à uma mobilização nacional de paralisação (greve). A justificativa que tem sido passada, a de que a falta de pagamento aos credenciados são problemas administrativos (falta do envio de documento pelos credenciados) não procede, uma vez que, segundo o representante, que deixou claro que essas ações, inclusive, a penalidade aplicada aos credenciados na cobrança de glosa, não justificam, pois entende que isso é uma incompetência administrativa, ou seja, não está havendo seriedade, compromisso e comprometimento com os funcionários e com os prestadores de serviços.

O companheiro informou, ainda, ao presidente do Comitê Paritário, que as reclamações que têm chegado a nós estão sendo encaminhadas ao Presidente da ECT, para tomar conhecimento e providências, assim como também, ao vice-presidente do TST, uma vez que este comitê foi criado por determinação do Ministro.

Acompanhe a ata da reunião, com a fala do representante, clique aqui!

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se