Trabalhadores bancam ‘curso de especialização’ em Miami para representantes da Postal Saúde

Publicada dia 14/07/2015 16:10

Se não bastassem os problemas que, a nível nacional, tem apresentado a operadora Postal Saúde, como a suspensão de credenciamento, falta de pagamentos, não autorização de cirurgias, exames, tratamentos odontológicos, internações, enfim, uma infinidade de situações que tem colocado em exposição funcionários e dependentes, comprometendo a qualidade e a saúde dos Trabalhadores Ecetistas, vemos o nosso dinheiro sendo gasto com ‘viagens’ mirabolantes aos EUA.

Em momento de dificuldades da Empresa, por falta de gestão é claro (é só vermos o lucro da ECT referente ao exercício passado, por seu tamanho e grandeza, foi insignificante). Adota-se uma política de contenção de despesas, entre outras, a suspensão de passagem, hospedagens e locomoção dos membros da comissão de negociação.

Tudo em nome da recessão e, no entanto, a Postal Saúde (dinheiro nosso) banca um grupo numeroso de funcionários e, até mesmo, o presidente do Conselho Deliberativo (que foi indicado pela Empresa) para fazer curso de especialização na Universidade de Miami/EUA. Desvalorizando, com certeza, as nossas instituições superiores, sempre com a premissa de que “lá fora é melhor”, valorizando a cultura e a técnica externa.

Lamentável que os gestores da Postal Saúde estão na contramão da realidade, não enxergando a infinidade de problemas que a operadora tem apresentado. E insistem em fazerem capacitações (essa já é a terceira) no exterior.

Será que no Brasil, na ótica dos gestores da Postal Saúde, não existem instituições de nível superior que poderiam dar suporte à Postal Saúde? Ou isso não interessa? Qual nível de formação, informação e capacitação que a Postal Saúde procura? Com todos esses gastos, não justificáveis é claro, pela operadora, será que consiste a procura nos Estados Unidos de instituições que formam e informam como segregarem os trabalhadores, retirando direitos e benefícios?

Estamos de olhos abertos. Não nos calaremos jamais!!