Em reunião, FINDECT e FENTECT definem luta unificada em prol dos Trabalhadores

Publicada dia 05/08/2015 13:23

As representações dos Trabalhadores, FINDECT e FENTECT, em conjunto com os sindicatos filiados, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, para discutir a situação atual das negociações e os caminhos a serem trilhados.

É consenso de todos que a ECT está protelando a discussão, empurrando a categoria para a greve. A Empresa não negocia com os Trabalhadores e Trabalhadoras, falta com respeito e desvaloriza toda a classe.

Embora haja alguma divergência entre as duas Federações, FINDECT e FENTECT são representantes dos Trabalhadores Ecetistas e, juntas, têm força mais que suficiente para a maior greve que a Empresa já vivenciou. Ou nos escutam, ou vamos parar o Brasil!

Acompanhe abaixo o calendário unificado de lutas:

CALENDARIO_UNIFICADO_LUTAS

Para a luta unificada, foi construído um eixo conjunto de reivindicações, acompanhe:

– Concurso Público imediato;

– Assistência Médica de qualidade;

– Participação dos Trabalhadores na Reestruturação dos Correios;

– Pagamento da PLR;

– Adicional de OTT que trabalham em AC’s e CDD’s;

– Postura ética da ECT (comando da ECT) em responder as reivindicações dos Trabalhadores;

– DDA;

– CDD virtual;

– Rodizio nos CDD’s – Retorno de férias;

Unidos, somos mais fortes! Se a ECT não respeita Trabalhadores e Trabalhadoras, o Brasil vai ver os Correios parar!

Trabalhadores Ecetistas, uni-vos!

Acompanhe mais fotos da reunião entre FINDECT e FENTECT: