Negociações Coletivas 2015/2016: Resposta ao “Primeira Hora” do dia 10 de Agosto

Publicada dia 12/08/2015 11:47

Em resposta ao “Primeira Hora” do dia 10/08/2015, em que a Direção da Empresa, alega que as Federações estariam dificultando as negociações, temos a dizer que:

1. A FINDECT está sendo representada, na Mesa de Negociações, pelos Presidentes dos seis Sindicatos filiados, e por seu Presidente, José Aparecido Gimenes Gandara;
  2. Nas discussões de clausulas específicas, mulher, aposentados, etc…, se fez representar por seus diretores representantes das áreas;

Ou seja, não estamos sendo improdutivos. A verdade, que a Direção da Empresa não diz, é que até o presente momento não fez nenhuma contraproposta e tenta desmerecer as Representações Sindicais para, como sempre, jogar a culpa sobre nós em caso de fracasso nas negociações. Tanto isto é verdade que já está “ameaçando” pedir a mediação do TST, antes das Negociações acabarem, o que por si só comprova a má vontade da atual Direção dos Correios em negociar.

Quanto ao calendário das negociações, gostaríamos de esclarecer que as datas foram definidas com o objetivo de organizar um ‘começo, meio e fim’ das negociações. Nós, como sempre, priorizamos o dialogo. Infelizmente, e o problemas está exatamente aí, não parece ser essa a mesma prioridade da ECT, não estão dialogando com o Trabalhador.