Após intervenção do Conselheiro Anézio Rodrigues e do SINDECTEB, ECT regulariza situação da Assistência Médica

Publicada dia 18/08/2015 12:58

Nesta segunda-feira, 17 de agosto, os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas de Bauru e Região foram surpreendidos com a suspensão do Plano de Assistência Médica, oferecida pela ECT, coberta pela Unimed centro-oeste paulista. Diante dessa situação, o SINDECTEB, junto com o Conselheiro, tomou atitudes para o restabelecimento imediato dos atendimentos.

O representante dos Trabalhadores na pasta da Saúde, conselheiro da Postal Saúde, Companheiro Anézio Rodrigues, em conjunto com a Diretoria do SINDECTEB, cobrou da ECT uma solução imediata. Diante da posição da Empresa, o SINDECTEB cobrou agilidade e pressionou a ECT com a convocação dos Trabalhadores para uma greve a ser iniciada nesta sexta-feira, 21 de agosto.

Em menos de 24 horas após a publicação do Comunicado 19 do SINDECTEB, a ECT informou ao Sindicato que a situação já havia sido regularizada. Portanto, pedimos aos companheiros para que informem ao Sindicato quaisquer problemas que enfrentem no atendimento médico/odontológico.

Por se tratar de um direito fundamental do Trabalhador Ecetista, o Conselheiro da Postal Saúde e a Diretoria do SINDECTEB estarão sempre atentos ao não cumprimento da Cláusula 28 do ACT.  Seja com a pressão exercida pela União dos Trabalhadores e Trabalhadoras da base, ou mesmo em Brasília, a nível nacional!

Portanto, companheiros e companheiras, a convocação de Assembleia e, consequentenmente a greve, por hora, estará suspensa. Porém, estamos atentos!

UNIAO_E_FORCA