Filiado à

POSTALIS suspende acerto dos participantes do Plano BD de Bauru e região


Publicada dia 19/08/2015 12:00

A Postalis divulgou nota, nesta quarta-feira, 19 de agosto, referente aos acertos de contribuições para os participantes da região de Bauru/SP que fizeram parte da liminar contra o saldamento. De acordo com a prestadora, os acertos não serão realizados no mês de agosto de 2015.

Segundo a Postalprev, o sistema gera automaticamente os boletos bancários de inadimplência de contribuições, em razão disso, alguns trabalhadores receberão esses boletos e deverão desconsiderá-lo até que sejam feitos os acertos.

Entenda a história:

O Sindicato de Bauru era o único que ainda tinha ação tramitando contra o saldamento compulsório, e os Ministros do TST consideraram que não era possível ter um fundo de previdência para mais de cem mil trabalhadores, e outro para apenas quinhentos trabalhadores, que é o número de trabalhadores coberto pela nossa ação. O mais correto seria que todos fizessem parte do mesmo fundo de pensão. Estamos com esta ação desde 2008, porque sempre acreditamos estar defendendo os direitos dos trabalhadores, principalmente, por termos certeza de que os problemas financeiros e administrativos do Postalis, que geraram este déficit descomunal, não foram provocados pelos trabalhadores participantes do fundo, e sim por aqueles que o geriam.

No entanto, ante a decisão judicial, e o informativo divulgado pelo Postalis no dia 20 de julho, só nos cabe orientar os trabalhadores para que aceitem aderir ao Postalprev, para que não fiquem sem a cobertura de um fundo de previdência complementar, que a maioria dos trabalhadores brasileiros não possui, ficando apenas com o que o INSS lhes paga, se a situação atual é preocupante, as possibilidades de melhoria existem, a partir do momento em que o nosso fundo de pensão for gerido de forma eficiente e responsável.

Por fim, é importante ressaltar que apesar da decisão judicial, não houve prejuízo para os trabalhadores da base de Bauru, uma vez que neste momento todos passarão a fazer parte do mesmo benefício oferecido a todos os trabalhadores dos Correios do Brasil.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se