Trabalhadores aprovam Estado de Greve e Greve a partir da 0 hora do dia 16 de setembro

Publicada dia 26/08/2015 12:05

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, a Diretoria do SINDECTEB apresentou o resumo das Negociações Coletivas que ocorreram até o momento. Foi ressaltado, aos Trabalhadores e Trabalhadoras que estiveram presentes, que a Empresa está se negando a negociar de maneira séria e compromissada com a categoria ecetista, não acatando as nossas reivindicações e, tampouco, apresentando qualquer contraproposta.

IMG_8563

Como justificativa, a ECT utiliza o argumento de que a Empresa não vem apresentando lucros, que a crise econômica está se mostrando difícil. Mas sabemos muito bem que a situação é outra. A Empresa não deixa de investir em patrocínios e em outros setores estratégicos, a economia se dá em cima do Trabalho árduo e incessante dos Ecetistas.

Sabemos a atual situação de nossa Assistência Médica, e sabemos também os riscos e ameaças das mudanças que tentam empurrar aos Trabalhadores. O Trabalhador não vai se calar! Não toleraremos que nos tirem direitos já conquistados!

A resposta da categoria veio imediatamente. Os Trabalhadores aprovaram, por unanimidade, o Estado de Greve e Greve para a partir da 0 hora do dia 16 de setembro.

IMG_8576

Ou a ECT escuta os Trabalhadores e as Trabalhadoras, ou vamos parar o Brasil! Juntos, somos mais fortes! Todos na luta por um Correios público, Estatal, de qualidade e a serviço da população.

Confira todas as fotos da Assembleia: