8ª Reunião do Comitê Paritário de Qualidade do Plano de Saúde

Publicada dia 25/08/2015 16:00

Na reunião realizada no dia 14 de agosto, com a presença de, somente, os representantes da FINDECT, Anézio Rodrigues e Silvana Regina Azeredo dos Santos. Como não havia uma pauta pré-estabelecida, a reunião iniciou-se com a exposição do representante da FINDECT, que fez uma síntese da Mesa Nacional de Negociações, onde havia sido iniciada a discussão da cláusula 28 do ACT (Assistência médica/hospitalar e odontológica).

A representante e diretora da Saúde do SINTECT-SP, Silvana, informou que na Mesa de Negociações as entidades reivindicaram a manutenção dos Médicos do Trabalho nas clínicas e ambulatórios, principalmente, nas orientações de acompanhamento nos casos de assalto. Foram questionadas também as reclamações dos funcionários com relação ao PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), cuja qualidade dos exames é questionável.

Ainda, o Representante e diretor do SINDECTEB, como sempre, nas reuniões do Comitê Paritário e, agora também do Conselho Deliberativo, expôs que tem recebido muitas críticas com relação às URR’s que estão sendo inauguradas, uma vez que, segundo ele, essas unidades estão sendo inauguradas em áreas nobres das capitais e das cidades, exemplificando com a inaugurada em Bauru e em Natal/RN.

Clique aqui para ler a ata da reunião.