Negociações Coletivas 2015/2016: ECT continua enrolando e adia discussão das cláusulas econômicas

Publicada dia 31/08/2015 16:09

Dando continuidade às Negociações Coletivas, a Empresa deixou de apresentar suas propostas de Cláusulas Econômicas nesta semana, contrariando o que estava previsto no Calendário das negociações.

Mais uma vez a ECT mostra seu desinteresse em negociar com os Trabalhadores e Trabalhadoras. A Empresa recebeu nossas reivindicações, protocoladas na Pauta de Reivindicações da FINDECT, no inicio de junho e ainda não apresentou qualquer contra-proposta para a categoria.

No dia 27 de agosto, quinta-feira, o comando de Negociações aprovou, com as representações trabalhistas, a Pauta de Reunião para a próxima semana, que contempla as cláusulas econômicas. Acompanhe abaixo a pauta completa:

pauta_reuniao_semana1-3-setembro_findect

A FINDECT convoca a todos os Sindicatos filiados, e às suas respectivas bases trabalhadoras, para inciar a articulação e movimentação para GREVE GERAL DA CATEGORIA! Não toleraremos promessas e propostas vazias da ECT. Os Trabalhadores estão abertos às negociações, a Empresa não corresponde e empurra a categoria para uma movimentação nacional.

Não nos calaremos jamais! Com o Trabalhador não há quem possa! Juntos somos mais fortes!!