Ministro do TST agenda Audiência de Conciliação

Publicada dia 18/09/2015 17:00

O Vice-Presidente do TST, Ministro Ives Gandra Martins Filho, acaba de informar ao Presidente da FINDECT que uma audiência de conciliação foi agendada para o dia 25 de setembro (sexta-feira), às 15horas.

O ministro informou, também, que não está determinando o contingente mínimo de trabalhadores nas unidades de Correios durante a greve. Também, não vai apreciar o pedido da liminar, ingressado pela ECT, para estabelecer o limite mínimo de Trabalhadores nas unidades.

O Ministro confia no bom senso das partes para encontrar uma saída negociada para o fechamento do ACT 2015/2016, até a data do julgamento.

A FINDECT e os sindicatos filiados protocolaram no dia de hoje ofício ao Presidente da ECT solicitando a reabertura imediata das negociações, estamos aguardando o convite da Empresa.

Pedimos aos companheiros e companheiras para continuarmos firmes na luta, pois, acreditamos que a sabedoria e a razão prevalecerão entre as partes (ECT X FINDECT X FENTEC).

Finalmente, entendemos que a o posicionamento do TST na busca da solução negociada é muito coerente, com a sua posição de intermediador das negociações.

Confira o ofício protocolado no TST, clique aqui!

Confira ofício protocolado na ECT, clique aqui!