Comissão de Entrega Matutina denuncia problemas nas unidades

Publicada dia 30/11/2015 09:01

O Representante da FINDECT, na pasta da Entrega Matutina, Silvio Prudêncio, participou de reunião para discutir e expor problemas pontuais no CDD Itapeva/Sp e CDD Itapetininga/SP. A denúncia foi feita pelo SINTECT-SP, representante dos trabalhadores dessa região.

Para analisar a situação e os problemas denunciados pelos Trabalhadores, foram convidados a participar da reunião o Representante da FINDECT, o Macro região DRSPI, Cláudio Luciano, e o diretor da área.

Itapetininga:

cebda385-a3e5-46a9-a891-b78855f7f6b8 022480fe-d84e-44ce-820f-d4da12701cbd
Segundo o cronograma da Empresa, a Entrega Matutina já deveria estar implantada e em funcionamento. No entanto, foi cancelada sem aviso ou concordância dos Trabalhadores e Trabalhadoras da unidade. Após ser verificado o não funcionamento da Entrega Matutina, a partir da denúncia do SINTECT-SP, a ECT se comprometeu a refazer a implantação do novo sistema de Entrega.

Itapeva

97ef50bf-abac-4093-b469-d5570b1d778b 7852519b-f90e-41d2-91f1-782d872ffa98

O sistema da Entrega Matutina, na prática, melhora as condições de trabalho, quando observamos uma diminuição do absenteísmo (falta), doenças do trabalho e aumento da produtividade. No entanto, na unidade de Itapeva, os Trabalhadores e Trabalhadoras se queixam do novo sistema de entregas que, ao invés de melhoras as condições, piorou a realidade de trabalho. Após debate intenso entre representantes da Empresa, representantes dos Trabalhadores e Trabalhadores, foram identificadas as falhas na implantação do sistema.

De acordo com a Empresa, uma atitude será tomada imediatamente, a fim de melhorar a situação na unidade. A Findect e o SINTECT-SP acompanharão de perto as ações, escutando os Trabalhadores e Trabalhadoras das unidades, suas reclamações e demandas.