EM REUNIÃO COM MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, FINDECT COBRA RESGATE DOS CORREIOS

Publicada dia 20/05/2016 17:17

A FINDECT está na luta contra as ameaças de privatização e de cortes de benefícios e direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Para apresentar a situação dos Correios, e os anseios da categoria ecetista, o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, participou de reunião com o novo Ministro da ciência, tecnologia, inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Também participaram do encontro representantes de outros segmentos ligados ao ministério.

A reunião é fruto de ofício da FINDECT cobrando um posicionamento do Governo sobre as ameaças de privatização que apareceram nas mídias nos últimos tempos. No documento, a FINDECT demonstrou as preocupações dos Trabalhadores com o futuro da ECT e, também, pediu o resgate da empresa por meio da participação dos Trabalhadores nas decisões.

Também participaram da reunião Almir Munhoz – Presidente da Federação Nacional de Telecomunicações – FENATTEL e do Sindicato dos Telefônicos no Estado de São Paulo, Francisco Canindé – Secretario Geral da UGT e Presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistema de Televisão por Assinatura, José Tadeu  – Presidente dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços em TV por Assinatura no Estado de SP, Francisco Prereira – Secretario Nacional de Organização da UGT e Presidente do Sindicato dos Padeiros de SP , Gilberto Rodrigues – Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade e Eduardo Pavão – Assessor do Presidente Patah

Privatização:

A atual situação financeira da Empresa, realidade que os trabalhadores vivenciam, é culpa de uma má gestão. A Privatização não é solução, e também não será aceita pela categoria, pois, estará em risco o emprego de 120 mil famílias.

Assistência Médica:

A crise na assistência médica dos Trabalhadores também foi tratada na reunião. Os constantes atrasos de pagamentos, descredenciamentos e queda na qualidade do atendimento prejudicam a milhares de Trabalhadores. Uma ação imediata pela manutenção do direito e melhoria no serviço foi cobrada pela FINDECT.

Postalis:

A questão POSTALIS está no campo jurídico, pois, os últimos grupos que administraram a ECT não tiveram coragem para resolver o problema do RTSA, por conta dos prejuízos da ECT. A FINDECT não aceitará que a parcela que pertence à Empresa seja paga pelos Trabalhadores.

Uma ação pedindo a suspensão imediata do aumento da contribuição já foi protocolada no Justiça.

Reestruturação da ECT:

O processo de reestruturação, já em andamento nos Correios, ainda é incerto para os Trabalhadores, que não tem informação, nem definição da nova estrutura da ECT. Os Trabalhadores precisam participar das discussões, com sugestões que afetam a Gestão, Operacionalização e Definição do quadro de empregados, bem como a manutenção dos postos de trabalho nas localidades onde os empregados estão atualmente lotados .

Entrega Matutina/DDA:

A FINDECT cobrou a implantação imediata da Entrega Matutina em todas as Unidades de distribuição dos Correios (Agências, Unidades de Distribuição, Centros de Distribuição Domiciliária) e, também, a suspensão imediata da implantação do DDA.

Concurso Público:

A abertura imediata do Concurso Público para reposição de vagas oriundas de desligamento de PDIA e Rescisão de Contrato de Trabalho, para retomarmos a qualidade dos serviços dos Correios é urgente e precisa ser posta em prática. A sobrecarga de Trabalho e falta de funcionários prejudicam a todos os Trabalhadores.

Segurança nas Agências e Assaltos a Carteiros:

Implantação Urgente de Segurança Armada em todas as unidades dos Correios, bem como, assistência aos assaltos a Carteiros. Os Trabalhadores do Rio de Janeiro, em especial, vem sofrendo constantes assaltos e violência durante o horário de Trabalho. Precisamos de medidas rápidas e eficazes para a manutenção da integridade e vida dos Trabalhadores.