Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Postado por em maio 25, 2016 em Notícias, Slides | 0 comentários

FINDECT e SINDECTEB cobram melhorias nos Exames Periódicos

FINDECT e SINDECTEB cobram melhorias nos Exames Periódicos

A FINDECT e o SINDECTEB,representadas por seu presidente Gandara e Diretor Financeiro, Anézio Rodrigues, tendo em vista a aproximação do período de execução dos Exames periódicos, participaram de reunião, nesta terça-feira, 24 de maio, na sede da ECT, para discutir melhores condições para a saúde dos Trabalhadores.

Nos últimos anos, as queixas de queda na qualidade dos exames periódicos são constantes. Os Trabalhadores e Trabalhadoras exigem condições mínimas na qualidade dos exames, fazendo cumprir a Norma Regulamentadora nº 7, do MTE, que trata da saúde e segurança do Trabalho.

Após intenso debate entre Empresa e Representação Trabalhadora, ficou definido que os exames acontecerão em consultórios, e não em ambulatórios móveis, como nos últimos anos. A Postal Saúde irá contratar empresa especializada na realização do Exame, que é obrigatório a todos os Trabalhadores. Os gestores deverão liberar os Empregados e, para aqueles que precisarem, será pago pela empresa o transporte do local de trabalho até o local do exame.

Acompanhamento médico

A partir desse ano também poderão ser realizados exames complementares, conforme a necessidade do Trabalhador, identificada pelo médico, que deverá oferecer acompanhamento do caso.

Os exames complementares acontecerão sem o compartilhamento com o empregado, ou seja, não terá nenhum custo para o Trabalhador e Trabalhadora.

PPA

Esse ano, após solicitação da FINDECT, haverá também os exames específicos ao local de Trabalho em que o funcionário exerce sua função. O chamado PPA (Personal Profile Analysis) – Análise de perfil pessoal – irá identificar quais as possíveis doenças ocupacionais a que os Trabalhadores estão sujeitos.

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.