Assembleia lotada discute andamento das Negociações Coletivas

Publicada dia 24/08/2016 15:21

Trabalhadores e Trabalhadoras das bases do SINDECTEB participaram de assembleia, nesta terça-feira, 23 de agosto, para debaterem as propostas apresentadas pela Empresa para o ACT 2016-2017.

IMG_4318

Durante o debate, foram debatidos os encaminhamentos das negociações e o que foi discutido, até agora, em Brasília. O ponto de maior discussão, com repúdio de toda a categoria, foi a tentativa da Empresa em instituir o “Banco de Horas”. Essa proposta é entendida como uma afronta aos direitos dos Trabalhadores, que deixarão de receber hora extra por sua jornada estendida.

José Aparecido Gandara, Presidente do SINDECTEB e FINDECT, esclareceu aos Trabalhadores que a postura da Federação é de lutar pela manutenção dos direitos e benefícios. “Não abriremos mão de qualquer garantia dos Trabalhadores. As assembleias de Bauru, São Paulo e Rio de Janeiro mostraram que a categoria está mobilizada e pronta para a luta, se for necessário.”

IMG_4351

A próxima assembleia acontece no dia 6 de setembro, às 17h30, na sede do Sindicato dos Ferroviários de Bauru. Será o momento onde será votada a proposta apresentada pela Empresa e, também, a aprovação do Estado de Greve da Categoria! Por isso, o SINDECTEB convoca, mais uma vez, a presença de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras na Assembleia. Esse é o momento de união e luta!