SINDECTEB conquista suspensão da Extinção do CDD Falcão

Publicada dia 29/08/2016 15:13

Na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, em  Assembléia Extraordinária, organizada em frente ao CDD Marechal Rondon, os Trabalhadores votaram pela suspensão da GREVE Por Melhorias de Condições de Trabalho, marcada na terça-feira passada (16 de agosto).

O movimento paredista havia sido marcado por conta da EXTINÇÃO do CDD Falcão e a transferência de seus trabalhadores para os outros dois CDDs. Ação arbitraria tomada pela Gestão da DR não levou em conta as condições de trabalho que os carteiros e carteiras teriam caso a mudança de fato ocorresse.

a2016m08d29---Ass

Desde o mês de abril, o SINDECTEB está empenhado em evitar a transferência, não apenas por entender os prejuízos aos trabalhadores das três Unidades, mas também para clientes e a Empresa, uma vez que ela levaria a uma piora expressiva na qualidade dos serviços prestados a população da Cidade.

Após trabalho realizado junto a Administração Central, a Presidência da ECT encaminhou orientação para a suspensão da mudança e retorno imediato do CDD Falcão e seus Trabalhadores a situação anterior, assim como a volta de todos os carteiros e carteiras a seus CDDs de origens.

a2016m08d29---Ass2

A conquista não teria sido possível se não ocorresse o envolvimento de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras das três Unidades – CDD Bauru, Falcão e Marechal Rondon – que de forma unânime e firme posicionaram-se contra a mudança, a qual com certeza iria acarretar profundo prejuízo às condições de trabalho de todos os companheiros e companheiras que fazem as entregas postais na Cidade de Bauru.