Negociações Coletivas: ECT apresenta proposta de reajuste ABAIXO DA INFLAÇÃO e de CORTE DE BENEFÍCIOS

Publicada dia 01/09/2016 15:33

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, a FINDECT, sindicatos filiados e outras representações receberam mais um golpe duro do comando da Empresa nas Negociações Coletivas. Desta vez, os ataques foram direcionados às cláusulas econômicas, onde a ECT apresentou proposta de reajuste abaixo da inflação (6,74%).

reajustesalarial
Na tentativa de justificar sua proposta, a Empresa joga nas costas dos Trabalhadores a responsabilidade pela crise financeira da ECT. Um completo absurdo, uma vez que são os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas os responsáveis por todo o faturamento e pela qualidade dos serviços prestados.

ECT ataca a alimentação do Trabalhador:

Além da proposta de reajuste ABAIXO DA INFLAÇÃO para o salário, o mesmo índice foi utilizado para os benefícios, como o vale-alimentação/refeição, vale cesta, Auxilio Creche e Auxílio Especial.

reajustebeneficios
E os ataques não param por ai. Para piorar ainda mais a situação, a Empresa quer reduzir de 26 para 23 e 30 para 27 o número de tiquets (dependendo da jornada de trabalho). Além disso, a ECT apresenta proposta de aumento no compartilhamento para o recebimento do benefício.

Ou seja, além de diminuir o número de tickets que o Trabalhador recebe, a Empresa quer aumentar o valor da participação dos Ecetistas, gerando grande impacto NEGATIVO no holerite dos Trabalhadores.

A FINDECT repudia a proposta apresentada pela Empresa na mesa de negociações e orienta aos Sindicatos filiados a convocarem Assembleias.

O SINDECTEB CONVOCA os Trabalhadores e Trabalhadoras para assembleia no dia 6 de setembro (próxima terça-feira), no auditório do sindicato do ferroviários, às 17h30, com orientação para a REJEIÇÃO DA PROPOSTA e APROVAÇÃO DO ESTADO DE GREVE.

Endereço: Rua Antônio Alves, 7-61, em Bauru.

Vamos lotar as Assembleias para mudar o jogo. A Empresa não pode jogar nas costas do Trabalhador a responsabilidade pela crise, resultado de má-gestão e aparelhamento político-partidário.

Juntos somos mais fortes! Vamos mobilizar toda a categoria para mais essa luta contra a perda de direitos e benefícios! Sem retrocessos!