CATEGORIA REJEITA PROPOSTA E VOTA PELO ESTADO DE GREVE

Publicada dia 08/09/2016 09:57

Os Trabalhadores das bases do SINDECTEB participaram de assembleia na última terça-feira, 06 de agosto, rejeitaram a proposta apresentada pela ECT e votaram pelo ESTADO DE GREVE.

A proposta foi considerada um afronte aos direitos conquistados historicamente, com muita luta e mobilização de toda a categoria. A mesma posição foi tomada por diversos sindicatos em todo o Brasil.Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão também rejeitaram a proposta e estão em ESTADO DE GREVE. São Paulo realiza sua assembleia nesta quinta-feira, 8 de setembro.

Não ao retrocesso:

A proposta apresentada pela Empresa representa perda direitos e benefícios como:

• o aumento no compartilhamento do vale-alimentação/refeição,
  • retirada do vale-cultura,
  • fim do vale-peru,
  • cobrança de mensalidade do Plano de Saúde e,
  • reajuste abaixo da inflação.

“Por mais que tentemos analisar a proposta, fica claro a tentativa da Empresa em jogar a responsabilidade da crise nas costas dos Trabalhadores. A decisão dos ecetistas foi unânime: “recusa da proposta e votação de greve geral na assembleia da próxima semana”. Essa vai ser a maior greve que os Correios já tiveram”, afirma Gandara, Presidente do SINDECTEB e FINDECT.