Negociações Coletivas 2016: Retomada das reuniões das Negociações

Publicada dia 08/09/2016 16:38

Foi dado início a mais uma rodada de negociações do ACT 2016 nesta quinta-feira, 8 de setembro, em Brasília. Novamente a direção dos Correios não trouxe, nesta reunião, novas propostas para discussão e debate.

A empresa informou que veio à reunião para saber os resultados das assembleias e ouvir todas as reivindicações das Representações dos trabalhadores.

Após grande discussão, o comando de negociações informou que encaminhará as reivindicações dos Trabalhadores à presidência para um tentativa de fechamento de acordo ainda nesta sexta-feira, 9 de setembro.

“Até o momento não há ganho salarial. Somente redução de benefícios no acordo proposto pela ECT. Nós não negociaremos perdas de  direitos/benefícios e seguiremos na luta em defesa dos trabalhadores!” – avalia Gandara, Presidente da FINDECT.

Assembleia em São Paulo

O SINTECT-SP realiza hoje, às 19 horas, no CMTC clube, assembleia de Trabalhadores para discutirem a proposta apresentada pela Empresa e votarem pelo Estado de Greve da categoria.

“Ao entrar na mesa de negociações sem nenhuma proposta, nesta quinta-feira, a Empresa mostra que não quer negociar. Os Trabalhadores conhecem a proposta e as ameças de perdas de direitos e benefícios. Mais do que nunca vamos lotar a assembleia desta quinta-feira e mostrar a força dos Trabalhadores e Trabalhadoras em São Paulo!” – afirma Diviza, Presidente do SINTECT-SP e Vice-Presidente da FINDECT.