FINDECT cobra explicações sobre a suspensão dos Exames Periódicos

Publicada dia 20/09/2016 12:57

A FINDECT e os Sindicatos filiados tem recebido diversas queixas dos Trabalhadores sobre a suspensão dos exames periódicos. Segundo o Departamento de Saúde dos Correios (DESAU), a empresa responsável por executar os exames suspendeu o contrato e paralisou o atendimento em todo o Brasil.

Em reunião do Conselho Deliberativo da Postal Saúde – CODEL – foi apresentado aos conselheiros, à diretoria da prestadora de assistência médica dos Correios e ao diretor do DESAU a grande quantidade de reclamações com relação aos exames periódicos, realizados pela empresa Nexus, contrata na gestão anterior. Segundo o apresentado, a empresa não estava atendendo aos pré-requisitos para a realização dos exames.

FINDECT questiona execução dos exames:

Antes de serem iniciados os exames periódicos, aconteceu reunião entre o DESAU e FINDECT, momento em que foram definidos de que forma e como ocorreriam os exames. No entanto, a empresa contratada, em razão das diversas reclamações formalizadas pelos Sindicatos aos Correios e à Postal Saúde, reconheceu que não tinha competência, nem condições para atender as demandas na execução dos exames periódicos à nível nacional.

Portanto, a empresa Nexus, responsável pela execução dos exames, solicitou a suspensão do contrato de prestação de serviço. Anézio Rodrigues, representante dos Trabalhadores no CODEL, esclarece que, segundo informações junto à DESAU, não foi efetuado nenhum pagamento à empresa Nexus. Anézio também afirma que, conforme informações do DESAU, já estão sendo tomadas providências para restabelecer a continuidade dos exames periódicos.