30 de outubro, dia do Atendente Comercial Correios

Publicada dia 30/10/2016 16:21

O SINDECTEB parabeniza a todos os companheiros(as) atendentes comerciais pela sua data. Eles(as) que, durante a Campanha Salarial, mostraram seu valor, contribuindo, junto aos demais ecetistas a realizarem uma grande e vitoriosa mobilização em todo o país, resultando no ACT 2016/2017.

Atualmente, nos Correios trabalham mais de 25 mil atendentes – o que representa cerca de 23% do seu quadro de funcionários – atuando à frente das mais de 6 mil agências em todo o Brasil. Sabemos que estes(as) guerreiros(as) ainda carecem de mais respeito e atenção por parte da empresa, pois sofrem com a violência e os constantes assaltos nas agências devido ao trabalho com altos valores, além da sobrecarga de trabalho e (excessivas) metas.

Essencial para a imagem da instituição, uma vez que conquista e reforça, diariamente, a confiabilidade da população, no entanto, ainda são trabalhadores desvalorizados pela ECT. Os atendentes dos Correios, que também acumulam a responsabilidade do Banco Postal, recebem a menor quebra de caixa, quando comparado aos bancários.

O SINDECTEB reafirma o compromisso com os atendentes e as atendentes comerciais em todo o país e reforça o empenho na luta pela melhoria nas condições de trabalho. A luta é árdua e longa, mas a união e força da categoria conquista qualquer vitória!