Em reunião com DR/SPI, SINDECTEB cobra compromisso com suspensão do DDA e CDD Centralizador

Publicada dia 26/01/2017 11:42

Comunicação SINDECTEB

Diretoria do SINDECTEB, representada pelos diretores Helio Amaro, Diomédio Francisco, Silvio Prudêncio, Vanderlei Aparecido, Vinicius Marion, André Akira e seu presidente e vice-presidente, Gandara e Bataiola, esteve reunida, no último dia 18, com DR/SPI, Wilson Abadio, para discutir assuntos de interesse da categoria. Dentre os temas estão entrega matutina, DDA/CDD Centralizador e transferências. Para agilizar os resultados,também participaram da reunião o GEDIS, Mateus de Sousa, e o sub-gerente, Reinaldo Ferreira.

No início da reunião, o SINDECTEB cobrou uma posição dos representantes da Empresa com relação ao compromisso que havia sido firmado sobre a suspensão do CDD Centralizador, e da implantação do DDA. O Sindicato recebeu denúncias que, mesmo após a reunião com Guilherme Campos e outros 6 sindicatos da região DR/SPI, o CDD centralizador estava funcionando e prejudicando os Trabalhadores.

gandara_wilsonabadio_suspensao_dda

Wilson Abadio, DR/SPI, se comprometeu, mais uma vez, com a suspensão imediata do centralizador, assim como da implantação do DDA nas unidades onde está em andamento. Também se comprometeu, junto com o GEDIS, a realizar estudo nas unidades onde o DDA não está funcionando, com trabalho conjunto com o Sindicato e os Trabalhadores da unidade.

Entrega Matutina

Uma outra conquista, fruto do trabalho incansável do SINDECTEB e do diretor Silvio Prudêncio, representante da FINDECT na comissão, foi o compromisso da implantação da Entrega Matutina nas unidades do interior de São Paulo. No início, o novo sistema de entregas será implantado nas UD’s, posteriormente será expandido para os CDD’s da região.

Segundo o diretor regional, a implantação da Entrega Matutina começa no início de fevereiro, e há um cronograma que atingirá a todas as unidades nas bases do SINDECTEB. Por acordo do sindicato com a Empresa, todo o processo deverá ser acompanhado por, pelo menos, 1 representante do SINDECTEB, em conjunto com os Trabalhadores da unidade. Isso para evitar que o novo sistema de entregas venha a prejudicar os ecetistas. Também ficou combinado que o SD será refeito em todas as unidade até o final de 2017.

Assalto nas agências:

O SINDECTEB cobrou, mais uma vez, ações dos Correios para evitar assaltos e os riscos a partir desses. Na semana em que ocorreu a reunião, uma unidade em nossa base foi assaltada, em Mineiro do Tietê. O Diretor Regional assumiu o compromisso de investir em segurança, promovendo estudos e discussões com os Trabalhadores da unidade.

Transferências:

Na reunião, foram discutidos, ainda, casos pontuais de transferências de Trabalhadores. Há casos onde o Trabalhador tem de viajar por mais de 70km entre sua casa e a unidade de trabalho. O SINDECTEB sugeriu que as reuniões mensais sobre transferências voltem a acontecer, como ocorriam no passado, para facilitar e agilizar as transferências no SNT.

Reuniões serão mensais:

Ao final da reunião, ficou combinado que as reuniões entre sindicato e diretoria regional acontecerão mensalmente.Essa é uma ação que busca dar agilidade na solução de problemas da categoria, sem que o Trabalhador seja ainda mais prejudicado.