Assembleia rejeita cobrança de mensalidade no plano de saúde e mantém estado de greve da categoria

Publicada dia 21/02/2017 11:30

Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Bauru, e região, marcaram presença na assembleia que votou contra a proposta de mensalidade no plano de assistência médica, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. A proposta, apresentada pela Empresa, na comissão paritária de melhorias para o plano de saúde dos Ecetistas, foi vista como um grande retrocesso para a categoria. Assembleia também votou pelo Estado de Greve.

“A categoria enfrenta diversas dificuldades. Falta de condições de trabalho, assaltos, violência e sobrecarga. Desde 2011 os Correios não realizam concurso para novas contratações, isso sobrecarrega os Trabalhadores, que ficarão doentes. Não podemos permitir que a Empresa retire a garantia à saúde dos Trabalhadores e familiares”, afirma o Presidente do SINDECTEB e da FINDECT, José Aparecido Gandara.

A proposta apresentada pela Empresa foi recusada pela FINDECT ao final dos trabalhos da comissão paritária que estuda melhorias no plano. O encaminhamento da federação é para a rejeição e mobilização de toda a categoria. Os sindicatos Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins já se mostraram contrários à maioria das mudanças no plano e votaram pelo Estado de Greve.

ESSE É O MOMENTO DA UNIÃO – TODOS NA LUTA PARA BARRAR RETROCESSOS. POR UM PLANO DE SAÚDE COM QUALIDADE E SEM MENSALIDADE!