Em assembleia, Trabalhadores dos Correios aprovam GREVE GERAL

Publicada dia 26/04/2017 20:50

Os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas de Bauru, e região, participaram de assembleia, nesta quarta-feira (26), e votaram pela greve geral da categoria. Com a casa cheia, e o clima de insatisfação geral, os Trabalhadores mostraram, mais uma vez, a união da categoria e decidiram de maneira unânime pela paralisação das atividades.

A greve é uma resposta da categoria para as ameaças e ataques da diretoria dos Correios. A luta começa contra as ameaças de privatização da Empresa, com a prática da diretoria em sucatear os serviços prestados a população e constantes ataques aos seus Trabalhadores, e vai além. A categoria pede o cancelamento da decisão que suspendeu as férias por 1 ano, suspensão dos fechamentos de agências em todo o país (mais de 250), fim do DDA, OAI e CDD Centralizador.

5

Trabalhadores farão ato nesta quinta-feira:

A categoria decidiu, durante a assembleia que deflagrou a greve, por um ato às 9h desta quinta-feira (27), em frente à Diretoria Regional dos Correios, em Bauru. A participação de todos e todas é de grande importância. “Nós estamos em defesa de nossos empregos, do cuidado com nossas famílias. E vamos lutar com todas as forças”, afirma o diretor do SINDECTEB, Hélio Amaro.

6

Próxima assembleia acontece nesta sexta-feira (28):

Na próxima sexta-feira está marcada a maior greve do país, com Trabalhadores e Trabalhadoras de diversas categorias, em todos os lugares do Brasil. O ato é em resposta aos ataques aos direitos, com as propostas das reformas da previdência e trabalhista. “Essa reformas nos levarão de volta ao começo do século 19. E não vamos ficar quietos enquanto tentam enterrar nossos direitos”, afirmou categoricamente o vice-presidente do SINDECTEB, Luiz Alberto Bataiola.

4

“Os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios vão participar das manifestações de sexta, junto com outras categorias. Vamos estar todos uniformizados, lado a lado, para barrar a retirada de direitos. Vamos pressionar os políticos para que votem contra as reformas. Vamos fazer nossa assembleia às 17 horas, em frente à Câmara de vereadores em Bauru”, finaliza o Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gandara.

2

A próxima assembleia está marcada para as 17 horas do dia 28 de abril, sexta-feira, em frente à Câmara municipal de Bauru. A categoria vai avaliar os avanços nas negociações com a Empresa e decidir os rumos do movimento de greve.

1