Jurídico do SINDECTEB conquista volta de segurança para a agência de Álvares Machado

Publicada dia 29/06/2017 10:11

O departamento jurídico do SINDECTEB entrou com ação exigindo a volta da segurança na agência de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente. Na última sexta-feira, o juiz do trabalho concedeu liminar favorável à volta do posto de vigilância, no prazo de 5 dias, com multa diária de R$5.000,00 em caso de descumprimento da decisão.

Devido à implantação do novo MANSEG (manual de segurança), a Empresa está retirando seguranças em várias agências, supostamente porque não apresentariam mais riscos, sempre segundo avaliação do novo Manual. A decisão foi tomada no início de junho, sem qualquer consulta aos Trabalhadores, ou ao Sindicato.

A agência AC Alvares Machado, antes de receber segurança armada, a cerca de três anos, foi assaltada 5 (cinco) vezes. O SINDECTEB acredita ser desnecessário descrever o temor destes trabalhadores na decisão unilateral da ECT.

Foi enviado, no início do mês, logo após tomar conhecimento da ação da Empresa, um ofício cobrando a manutenção da segurança na AC Alvares Machado, e em todas as agências onde também foram retiradas. Sem resposta dos Correios, o jurídico do SINDECTEB agiu e conquistou a volta da vigilância na agência, localizada na região de Presidente Prudente.

A audiência inicial está marcada para o dia 8 de fevereiro de 2018, mas até lá, a liminar garante que os Trabalhadores e Trabalhadoras da unidade não estejam ainda mais vulneráveis aos assaltos e a violência.