SINDECTEB conquista manutenção de vigilância armada em agência da região

Publicada dia 18/07/2017 13:48

O Jurídico do SINDECTEB conquistou mais uma vitória para os Trabalhadores. Desta vez, para barrar a decisão da Empresa que retirou segurança da agência de Rubião Júnior, na região de Botucatu, a Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável ao Sindicato. Ocorre que a agência oferece serviços bancários à população, e a falta de seguridade põe em risco a vida dos funcionários e da população. Essa não é a primeira ação que garante a segurança dos Trabalhadores. No mês de junho a agência de Álvares Machado, região de Presidente Prudente, conquistou, através da justiça do trabalho, o retorno da segurança armada.

O departamento jurídico do SINDECTEB tem conquistado vitória nas ações que garantem o direito a um ambiente de trabalho protegido, digno, sem prejuízos aos Trabalhadores. Uma outra ação está sendo protocolada para tratar da segurança dos Ecetistas, com abrangência de toda a base do SINDECTEB.

“Os Trabalhadores estão sendo colocados em risco pela direção da Empresa. O papel do Sindicato é barrar essas ações. Nosso departamento jurídico está trabalhando, com força total, para que os associados tenham condições de trabalho digno, sem correrem riscos de violência física, moral e psicológica”, afirma o Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gimenes Gandara.

Na decisão, o juiz do trabalho definiu que os Correios retorne imediatamente com a segurança da agência de Rubião Júnior, sob pena de multa diária de R$1000,00.