SINDECTEB conquista, em 2ª instância, a volta da segurança na agência de Vicentinópolis

Publicada dia 02/08/2017 11:09

O Jurídico do SINDECTEB, sempre atuante na defesa dos Trabalhadores e Trabalhadoras da categoria Ecetista, conquistou mais uma importante vitória na justiça. Desta vez, a decisão, obtida em 2ª instância no dia 25 de julho, garante o retorno da vigilância armada na AC Vicentinópolis dos correios, da cidade de Santo Antônio do Aracanguá, região de Araçatuba.

Entenda o caso:

A Empresa, em decisão unilateral, retirou a segurança armada da agência de Vicentinópolis. O que colocou em risco à vida dos Trabalhadores, e dos clientes que utilizam a agência para os serviços postais e bancários, através do Banco Postal. Ao ser notificado, o SINDECTEB, através de seu departamento jurídico, entrou com ação pedindo liminar, devido à urgência da situação. Entretanto, o juiz de 1ª não concedeu a tutela antecipada, ou seja, não permitiu a volta da segurança à agência.

Após a decisão, o Jurídico entrou com mandado de segurança na 2ª instância da vara trabalhista. O caso foi analisado por um colegiado que, na sessão de dissídios individuais, concedeu vitória ao SINDECTEB em decisão favorável ao pedido. No processo, o jurídico deu destaque à urgência da decisão, e informou à justiça que a agência já havia sido assaltada por duas vezes nos últimos anos.

Portanto, na decisão do Juiz do trabalho, os Correios deverão retornar com a segurança armada na Agência de Vicentinopolis em até 5 dias, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (mil reais) em favor de cada empregado prejudicado pela insegurança do local de trabalho. Confira a decisão, clique aqui!