ELEIÇÕES POSTALIS 2017: CATEGORIA AVANÇA E ELEGE REPRESENTANTES PARA ATUAREM NO FUNDO DE PENSÃO DOS ECETISTAS

Publicada dia 09/08/2017 12:11

Terminaram nesta segunda-feira,7 de agosto, as eleições para os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria de Benefícios do Postalis. A FINDECT, sempre compromissada com a categoria ecetista, tem a satisfação em informar aos trabalhadores que a parceria com a ADCAP, FAACO e APECT trouxe resultados positivos para os Ecetistas: Para a diretoria de benefícios, Marcos Sant’Aguida (SINTECT-RJ), com 3120 votos, e para o Conselho Deliberativo, Edgar Cordeiro (ADCAP) e Nilton França (SINTECT-RJ), com 5166 voto, conquistaram a confiança e irão representar a categoria dentro do fundo de pensão.

Essa aliança tem por objetivo recuperar o Postalis, alvo de má administração e de investimentos fraudulentos, para as mãos dos Trabalhadores. “Quero agradecer aos Trabalhadores que depositaram sua confiança em meu trabalho, e a todas as diretorias dos sindicatos filiados à FINDECT por essa grande vitória que não é só minha, mas sobretudo da nossa categoria, nossa Federação, dos sindicatos, e da aliança que tem nos garantido vitórias e consequentemente influências nestas instituições relacionadas aos Correios, como: Postal Saúde e Postalis. Neste sentido, vamos esperar o deferimento da PREVIC e, após, vamos trabalhar em conjunto dentro do Postalis”, afirma o companheiro Marcos Sant’Aguida, agora Diretor de Benefícios do Postalis.

Este ano, a participação dos Trabalhadores na votação foi de 14.946, o que representa 11,80% dos eleitores cadastrados. A FINDECT chama atenção para os números, e reafirma que a categoria deve ter maior participação nas decisões que envolvem Direitos e Benefícios tão importantes à categoria.

Nesta eleição, além de Marcos Sant’Aguida (Diretor de Beneficios), e Edgar Cordeiro/Nilton França (1ª vaga Conselho Deliberativo), os Trabalhadores escolheram representantes para mais uma vaga no Conselho Deliberativo, e um representante para o Conselho Fiscal do fundo de pensão. A FINDECT estará de olho, acompanhando a atuação destes que foram eleitos pelos Trabalhadores, para representarem as vontades da categoria Ecetista.

Clique aqui para acessar o resultado oficial.