SINDECTEB convoca Diretores e Delegados para debater proposta do TST

Publicada dia 24/08/2017 13:41

Na última terça-feira (22), em audiência de mediação sobre a assistência médica dos Trabalhadores Ecetistas, o vice-presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira apresentou proposta de prorrogação do Acordo Coletivo 2016/2017. Segundo o Ministro, com o adiamento das negociações da categoria para 31 de dezembro de 2017, haveria maior tempo para discutir não apenas as cláusulas que garantem os benefícios e direitos dos ecetistas, mas também apresentar uma “proposta viável” para o plano de saúde dos Ecetistas.

A proposta do Ministro foi uma grande surpresa para os trabalhadores dos Correios em todo o país. A FINDECT entende que, por se tratar de uma questão que envolve o futuro da categoria, e sabendo que a união é a única forma de barrar as ameaças de retiradas de direitos e benefícios, decidiu levar a discussão para as assembleias de Trabalhadores. Somente os Ecetistas têm o poder de decidir sobre a Campanha Salarial da categoria.

Entenda a proposta:

Na audiência de mediação, participaram representantes da FINDECT, Correios, TST e outra Federação. A proposta, apresentada aos Trabalhadores e Empresa, além de não respeitar a data-base da categoria, adiando o fechamento do Acordo Coletivo de 1º de agosto para o final do ano, ainda impede a categoria de deflagrar greve. Este é o ponto que tem gerado maior preocupação dos Trabalhadores. A Empresa, por outro lado, sequer apresentou contraproposta para a pauta de reivindicações protocolada ainda no mês de junho.

Tal postura exige a mobilização de toda a categoria e sua unidade nacional para mostrar que os Trabalhadores não estão para brincadeira, e que não aceitaremos nenhum direito a menos.

Sindicato convoca Diretores e Delegados para debater proposta:

O Presidente do SINDECTEB, José Aparecido Gimenes Gandara, convoca os Diretores e Delegados do Sindicato, para o XV Encontro de Diretores e Delegados no sábado, dia 2 de setembro. A pauta de discussão será a Campanha Salarial 2017/2018 e o encaminhamento do Sindicato para a assembleia de Trabalhadores. Por isso, é de grande importância a participação de todos e todas neste encontro.

O local será o SEST SENAT de Bauru, localizado na Rua José Postingue, 50-115, próximo à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Delegado, confirme sua presença até o dia 31/08/20 1 7 (quinta-feira), através do e-mail [email protected] ou pelos fones: (14) 3222-5080 ou (14) 3232-6432, para que possamos providenciar alimentação.  Lembrando que a não confirmação desobrigará  o  Sindicato a  reservar alimentação).