Diretoria da FINDECT encaminha pela recusa da proposta – Todos à Assembleia no dia 5 de setembro!

Publicada dia 01/09/2017 10:03

A Diretoria da FINDECT, com a participação de representantes dos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) reuniu-se nesta quarta-feira (30), em São Paulo, para analisar a proposta do TST de prorrogação do ACT 2017/2018 até o dia 31 de dezembro de 2017, sem nenhum reajuste. A opinião dos Diretores foi unânime pelo encaminhamento da REJEIÇÃO DA PROPOSTA apresentada pelo TST.

A Federação lembra que no mês de julho foi protocolada a Pauta de Reivindicações da Categoria, construída durante o VI Congresso da FINDECT. No entanto, a Empresa AINDA NÃO APRESENTOU SUA CONTRAPROPOSTA, desmarcando por duas vezes a reunião de início das Negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Por isso, a FINDECT exige o respeito com os Trabalhadores, Sindicatos e Federações, e solicita que a Direção dos Correios apresente imediatamente sua contraproposta para dar início às negociações.

Ficou definida na reunião da Diretoria da FINDECT que as Assembleias de Trabalhadores, para avaliar a proposta apresentada pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira, devem acontecer até o dia 5 de setembro. A orientação da Federação é pela REJEIÇÃO da proposta, APROVAÇÃO DO ESTADO DE GREVE da Categoria, e a retomada imediata das negociações.

A Diretoria da FINDECT aprovou, ainda, o pedido da reativação da Comissão Paritária de Melhorias no Plano de Saúde dos Ecetistas. A Federação entende que a cláusula 28 – “Assistência Médica” é histórica, e não pode ser discutida sob pressão e em curto espaço de tempo.

Todos à Assembleia Geral:

A direção da empresa está postergando o início das negociações da Campanha Salarial e não formulou contraproposta, apesar de estar com a pauta de reivindicações da categoria desde o início de julho. Por isso vamos lotar a assembleia para encaminhar a mobilização e decidirmos unidos como encaminhar a Campanha Salarial e a luta!

assembleia_SINDECTEB_5_SETEMBRO