Postado por em set 27, 2017 em Negociações Coletivas 2017/2018, Notícias, Slides | 3 comentários

Em assembleia, trabalhadores dos Correios de Bauru e região, aprovam proposta de prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho

Em Assembleia, nesta terça-feira (26), Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios de Bauru e região, aprovam proposta apresentada pela direção da Empresa na última sexta-feira (22). O Acordo prevê a manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho, inclusive a assistência médica, e o reajuste salarial, e de benefícios, em 3% a partir de janeiro/2018.

assembleia_aprovacao_proposta_26setembro

Com a casa cheia, os Ecetistas discutiram a proposta apresentada pela Empresa. Na assembleia, a categoria tirou dúvidas sobre a proposta antes de decidir sobre o futuro do Acordo Coletivo de Trabalho. Após discussão, a grande maioria dos presentes votou e aprovou a proposta que garante a manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

Entenda a proposta:

Diante do grande esforço da FINDECT, a Empresa recuou nas retiradas de direitos e benefícios e apresentou, na sexta-feira, 22 de setembro, nova proposta para os Trabalhadores: a Manutenção integral do Acordo Coletivo de Trabalho por 12 meses, e reajuste salarial e de benefícios em 3% a partir de janeiro de 2018. Com persistência e responsabilidade, a FINDECT honrou o compromisso com os Trabalhadores e esgotou as propostas da Empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho. Foram 2 longos meses, de grandes tensões para a categoria ecetista, que manteve sua confiança nos dirigentes representantes dos Trabalhadores.

Essa proposta pode ser considerada um grande avanço nas negociações, diante do atual cenário econômico do país, da reforma trabalhista, e do direcionamento do Governo Federal, que está jogando contra o Trabalhador, sempre em favor dos patrões. A proposta de manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho é fruto do trabalho incessante da diretoria da FINDECT e dos Sindicatos filiados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins).

Confira o vídeo completa da Assembleia, sem edições, onde a decisão da maioria foi considerada, de maneira democrática, com espaço para exposições e participações de todos os presentes.

3 Comentários

1. Uma duvida, o serviço de sedex 10,12 esta suspenso porque São Paulo e Rio de Janeiro estão de greve, recebemos o comunicado por email hoje 27/09 as 16:00.

2. Manutenção de todas as cláusulas? Isso é má fé, para não dizer safadeza.A categoria tb é muito alienada pra acreditar em tudo isso.