24 DE ABRIL: HOMENAGEM AOS GUERREIROS E GUERREIRAS OTT’S

Publicada dia 24/04/2018 11:03

No Brasil, são mais de 12 mil Companheiros e Companheiras, de norte a sul do país, realizando o tratamento, triagem e separação de 25 milhões de objetos todos os dias.

Falta de Trabalhadores, falta de segurança nas unidades de trabalho, excesso de horas extras, falta de condições e trabalho, unidades sem climatização ou com equipamentos deficientes, falta de materiais de trabalho, estado calamitoso de nosso fundo de pensão (POSTALIS), cortes na assistência médica, além da recente ameaça de extinção do cargo de OTT.

Esses são apenas exemplos que mostram a realidade que a categoria enfrenta nos Correios, fruto de sucessivas más gestões e interesses sujos dos que administram e continuam administrar essa Empresa.

As mudanças ventiladas sobre o fim do cargo de OTT são gravíssimas e implicarão em situações prejudiciais a muitos companheiros e companheiras, sobretudo se houver a terceirização falada. O SINDECTEB não aceita, em nenhuma hipótese, que a atual direção tome medidas desse porte unilateral e arbitrariamente! Se isso se confirmar, a Diretoria do Sindicato, e da Federação, irão avaliar a situação para encaminhar medidas jurídicas e desencadear a luta da categoria.

Por isso, Companheiro e Companheira OTT, é preciso manter as esperanças na luta, trabalhar para preservar a Empresa, mantê-la de pé e funcionando, mesmo com tantos agindo para desmontá-la e entregar suas partes a concorrência, ameaçando nosso emprego, salário e benefícios. A única forma de resistência ao atual estado de coisas é a união, trabalhar juntos, ombro a ombro, como companheiros. Em nome dos familiares, dos empregos, e da preservação de um Correios público e estatal.

A todos companheiros e companheiras OTT’s que estão na luta, o SINDETEB reafirma sua posição na defesa dos direitos e benefícios, e seu compromisso com os interesses da categoria!

Parabéns pelo seu dia, companheiro e companheira OTT! Que nunca falte força e unidade para a luta!