Concurso continua vigente como forma de contratação na ECT

Publicada dia 04/07/2018 14:43

Em tempos de fortes lutas pela manutenção dos direitos dos trabalhadores ecetistas, as alterações no Estatuto da ECT, discutidas desde o dia 26 e publicadas oficialmente ontem (3 de julho), são uma vitória dos trabalhadores frente à vontade feroz daqueles que pretendem reduzir a empresa e sua história.
O diário oficial da União desta terça-feira informa as alterações do Estatuto Social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, e confirma a manutenção do concurso público como forma de contratação do trabalhador Ecetista.

Na ECT, hoje, existe um déficit de mais de 20 mil trabalhadores em sua base. A redução no quadro de funcionários é a principal causa da queda na qualidade dos serviços da estatal. A falta de movimento e a lentidão quanto à questão das contratações causa uma reação em cadeia, que é aproveitada pelos incentivadores da iniciativa privada como argumento em defesa da venda dos Correios.

O SINDECTEB, junto com os demais sindicatos que compõem a FINDECT, mantém-se atuante na busca pela manutenção dos direitos dos trabalhadores, e reitera a importância da manutenção do concurso como forma de contratação de novos Trabalhadores.

O papel das instituições sindicais neste tema é de fundamental importância para manter a luta por direitos e a soberania dos Correios como empresa do povo. A manutenção do concurso público como forma de contratação é uma vitória, porém, o SINDECTEB e a FINDECT seguem em constante debate pela garantia de melhores condições de trabalho, mantendo-se firme na posição contrária a qualquer iniciativa que tenha como objetivo reduzir a força do trabalhador Ecetista, e a representatividade dos Correios como patrimônio do Brasil.

Clique aqui e leia as alterações publicadas no Diário Oficial.