SINDECTEB MANTÉM SEU APOIO E CONFIANÇA NA CHAPA 3 NAS ELEIÇÕES DO SINTECT-SP

Publicada dia 05/07/2018 09:20

Os Ecetistas lotados em São Paulo e na Região Metropolitana irão às urnas na próxima semana para votar na eleição da Diretoria do SINTECT-SP. Em um momento tão importante e oportuno para a categoria, o SINDECTEB manifesta seu apoio aos dirigentes que compõem a Chapa 3. A Chapa é composta pela atual direção do SINTECT-SP, uma equipe que sempre mostrou sua garra e espírito combativo, o que foi fundamental para recuperar o protagonismo dos Ecetistas de São Paulo e Grande São Paulo na mobilização da categoria. O SINDECTEB acredita que a atual direção do SINTECT-SP desempenha, há anos, um papel importante para a categoria e encontra-se totalmente preparada para manter o SINTECT-SP como uma referência nacional de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Muitas das conquistas garantidas no Acordo Coletivo de Trabalho possuem, em sua origem, um importante trabalho desempenhado pelo SINTECT-SP, que nunca deixou de ser voz ativa no momento de garantir as pautas Ecetistas.  Dentre as vitórias conquistadas pela atual direção do SINTECT-SP encontram-se a redução do compartilhamento no vale refeição/alimentação, aumento do número de tickets, reposição e  reajuste salarial, ampliação da licença maternidade, seguro de vida para os Trabalhadores e vale-cultura. Nenhum desses tópicos estariam hoje garantido se não fosse pela constante atuação dos companheiros da CTB.

Para aqueles que conhecem o SINTECT-SP, fica ainda mais clara o progresso realizado durante os anos de Direção dos Companheiros da Chapa 3.  A estrutura do Sindicato foi otimizada, novas subsedes foram inauguradas e a sede foi reformada para melhor receber os trabalhadores. Junto com as melhorias estruturais, foram feitas ampliações no corpo jurídico e foram contratados profissionais de segurança do trabalho, psicologia e assistência social, todos trabalhando para trazer ainda mais retorno e valor ao trabalho de base desenvolvido pelo SINTECT-SP. Não podemos deixar de mencionar também as melhorias na Comunicação Sindical. Hoje, o trabalho feito pela equipe de Comunicação do SINTECT-SP é referência, tanto entre os Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios quanto entre outras categorias. Todas as otimizações são fruto da mentalidade da Diretoria, que nunca deixou de visar o progresso como um de seus objetivos. “Eu administro o Sindicato como gostaria que fizessem por mim. Com transparência e constantes investimentos, para avançar sempre, no poder de representatividade do Trabalhador Ecetista”. As palavras do Companheiro Diviza, atual presidente do SINTECT-SP e candidato à reeleição, demonstram bem qual é a visão de toda a Chapa: Compromisso com a categoria, responsabilidade nas negociações coletivas, avanço e representatividade.

O trabalho desempenhado pela atual diretoria do SINTECT-SP foi, e continua a ser, fundamental para muitas das conquistas da categoria Ecetista. O espírito combativo e focado no compromisso com o trabalhador foi responsável por garantir vitórias importantes para os mais de 15 mil Ecetistas de sua base, e também para trabalhadores de outras regiões.

Por entender que a luta sindical deve ser feita por pessoas compromissadas com as lutas, urgências e dores dos trabalhadores e por acreditar que a atual direção do SINTECT-SP é composta por pessoas competentes, preparadas e que demonstram constantemente esses valores, o SINDECTEB manifesta seu apoio e conclama aos Companheiros e Companheiras Ecetistas de São Paulo a votarem, com consciência, na chapa que representa verdadeiramente o espírito guerreiro dos Trabalhadores dos Correios.

36324424_232161067577792_3682730660121804800_n-768x292