Filiado à

SINDECTEB COBRA MELHORIAS NO PLANO DE SAÚDE E COMPROMISSO COM OS TRABALHADORES


Publicada dia 06/07/2018 12:30

 

Na última terça-feira, dia 03/07, a diretoria do SINDECTEB, representado pelo Presidente José Aparecido Gimenes Gândara e o Diretor Financeiro Anézio Rodrigues, participou de uma reunião com o Diretor-Presidente do Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, para discutir temas relacionados ao plano de saúde e suas deficiências.

Os dois principais assuntos foram a falta de pagamento aos profissionais e instituições credenciadas e melhorias na rede de atendimento médica e odontológica. Durante o encontro foram apontadas as dificuldades com o atendimento médico e odontológico, algo sempre mencionado por inúmeros trabalhadores Ecetistas.

Há falta de médicos especialistas e de clínicas conveniadas para atendimento, algo que reduz drasticamente a qualidade do plano e a possibilidade dos conveniados fazerem movimentos simples, como procurar um outro especialista para garantir uma segunda opinião.

Ainda mais grave é a questão da falta de repasses da ECT para os credenciados em seu plano. A inadimplência imprudente da empresa faz com que muitos médicos suspendam o atendimento ao Postal Saúde, deixando o trabalhador Ecetista sem condições de marcar uma consulta.

Os Diretores reivindicaram o repasse aos profissionais e clínicas credenciadas e ampliação da rede de atendimento, algo fundamental para garantir a saúde de todos os trabalhadores conveniados. Há falta de profissionais especialistas, o que faz com que muitos trabalhadores tenham que enfrentar viagens para realizar consultas, que poderiam muito bem ser efetuadas na sua cidade, caso a rede do Postal Saúde fosse mais ampla.

A Direção do Postal Saúde informou que vai analisar todas as demandas apresentadas e uma nova reunião será marcada para cobrar o compromisso do plano com as pautas.

Estiveram presentes ao encontro, além dos Diretores do SINDECTEB, Ronaldo Martins (SINTECT-SP), José Aparecido Rufino (SINTECT-TO), Elias Diviza (SINTECT-SP), todos presidentes dos respectivos Sindicatos e membros da diretoria da FINDECT.

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

veja também em nosso site

Filie-se

Filie-se