Postado por em jul 12, 2018 em Notícias | 0 comentários

DEPARTAMENTO JURÍDICO OBTÉM DUAS IMPORTANTES VITÓRIAS

Companheiros que haviam sido lesados injustamente por decisões da ECT procuraram a Assistência Jurídica do SINDECTEB e agora comemoram o avanço de suas reivindicações na justiça.

O Departamento Jurídico do SINDECTEB conquistou duas importantes vitórias para dois companheiros Ecetistas da região de Araçatuba. O primeiro deles havia sido punido com descontos mensais no salário pelo extravio de uma encomenda.

O processo de apuração de responsabilidade demorou um ano para começar, e quando começou não havia formas de ter acesso às filmagens para provar a inocência de nosso companheiro. Por meio de ação, o Departamento Jurídico conseguiu uma liminar para cessar os descontos imediatamente e segue acompanhando o caso para obter também o ressarcimento dos valores descontados.

O segundo caso é relacionado a um companheiro, que foi afastado por doença ocupacional e parou de receber o vale alimentação. A cláusula 51 do Acordo Coletivo prevê que o benefício não deixa de ser concedido ao trabalhador em caso de doença ocupacional ou acidente de trabalho. O Departamento entrou com processo e obteve liminar para retorno do pagamento.