Postado por em jul 18, 2018 em Campanha 2018/2019, Notícias, Slides | 1 comentário

REAJUSTE DE 1,58%: PRIMEIRA PROPOSTA DA ECT NÃO COBRE NEM A INFLAÇÃO!

Após diversas reuniões de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, a ECT apresentou ontem (17/jul) sua “proposta” de reajuste salarial. Trata-se de uma verdadeira afronta para a categoria. A proposta apresentada pelo Presidente Carlos Fortner foi de míseros 1,58%. Para se ter ideia do absurdo, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) calcula que o reajuste mínimo para a categoria deveria ser de 2,64%.

De acordo com a Diretoria da ECT, o índice de reajuste foi proposto pelo Ministério do Planejamento. Esse índice não representa apenas 60% da projeção do INPC. A empresa se comprometeu a prosseguir a negociação com o Ministério pelos próximos 15 dias para alterar a proposta.

A FINDECT insistiu na proposta de reajuste linear (para todos os trabalhadores) no valor de R$ 300,00. A direção da empresa recusou os termos.

Desde que se iniciaram as reuniões do ACT 2018/2019, a direção da ECT insiste em propor a retirada de direitos e benefícios dos trabalhadores, o que só amplia a defasagem do salário e deixa a proposta feita ainda mais inaceitável. A proposta de reajuste abaixo da inflação é uma afronta para os ecetistas. Não cabe ao trabalhador receber uma correção de salários abaixo do INPC e receber como justificativa que esse número reflete a situação financeira dos Correios. A situação está assim por conta das sucessivas direções que geriram mal a empresa e corroboraram para tornar ainda mais grave a realidade da ECT.

A FINDECT e o SINDECTEB  continuarão negociando na luta para que seja apresentada uma proposta adequada à realidade econômica do Brasil e que seja favorável ao trabalhador ecetista.

1 Comentário

1. isso e mentira né?com tanto trabalho,é isso que merecemos!não podemos aceitar esse absurdo como sempre a culpa não é nossa, e teremos que pagar a conta mais uma vez.Atenção categoria é hora de nos unirmos e virar este jogo.