DIA 07, PROPOSTA DECENTE OU GREVE!

Publicada dia 02/08/2018 11:44

A FINDECT convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para as assembleias que ocorrerão em todo o Brasil, pela rejeição da proposta da empresa. Se não houver uma proposta de reajuste digno, que atenda os interesses da categoria, vamos à greve!

“Rejeitamos a proposta apresentada pela empresa, pois não considera a necessidade mínima de reajuste dos trabalhadores e ataca direitos de conquistas históricas. As negociações continuam, mas não aceitaremos menos do que o justo”, registra o presidente da entidade, José Aparecido Gandara.

Os sindicatos da base da FINDECT, que representam a maior base dos trabalhadores dos Correios (São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Tocantins e Bauru), estarão mobilizados para as assembleias na próxima terça-feira, dia 07 de agosto, nas quais a categoria vai deliberar sobre as propostas da empresa e, não havendo avanço da proposta salarial, pela greve.

As propostas apresentadas pela empresa são uma afronta aos trabalhadores. Elas fazem parte de uma política que visa arrochar o salário da categoria, sucatear os Correios e entregar a empresa à iniciativa privada.

Os Sindicatos Filiados à FINDECT continuam dispostos a negociar com a ECT até receber uma proposta decente, que contemple uma reposição de salário real e elimine qualquer retirada de direitos.

A fim de debater junto à sua base, o SINDECTEB convoca todos os trabalhadores lotados em Bauru e região para mais uma assembleia, desta vez no dia 7 de Agosto (terça-feira). Vamos lotar novamente a assembleia e analisar os próximos passos que a categoria vai tomar. Participe!

ASSEMBLEIA SINDECTEB

QUANDO: 07 de Agosto
ONDE: Auditório SEEAC – Rua Batista de Carvalho, 12-43
HORÁRIO: 17h30 (primeira convocação)

Dia 07, todos nas assembleias! Até a vitória!