TST marca audiência de homologação do ACT 2018/2019

Publicada dia 17/08/2018 10:53

A direção da ECT bem que tentou, mas não será capaz de lesar toda a sua base de trabalhadores. Trata-se de mais um episódio de terrorismo psicológico da diretoria, que ameaçou não incluir os benefícios do Acordo Coletivo na folha de pagamento do mês de setembro, já que a audiência de homologação do ACT 2018/2019 não seria feita até o dia 20, data de fechamento dos holerites.

Diante de mais uma atuação nefasta da empresa contra seus Trabalhadores e visando garantir os direitos já conquistados, a FINDECT alertou o TST sobre essa possibilidade, e o Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Renato de Lacerda Paiva, determinou em despacho que os benefícios sejam inclusos nos pagamentos deste mês, uma vez que já existe um acordo entre a Empresa e as Representações dos Trabalhadores, faltando apenas a assinatura em documento.

O despacho do Ministro, emitido na tarde da última quinta-feira (16), confirma a data da audiência de homologação para o dia 21 de agosto, às 14h na Sala de Audiências do Edifício Sede do TST, em Brasília. O SINDECTEB estará presente na audiência de homologação da proposta no dia 21 de agosto, a fim de finalizar a campanha salarial deste ano e sacramentar a vigência do novo Acordo Coletivo.

Confira o Comunicado 012 do SINDECTEB (Audiência de Homologação)
Confira o despacho com o agendamento da assinatura do ACT.