Direção da ECT foge do acordo e desrespeita todos seus trabalhadores

Publicada dia 22/08/2018 10:21

Na tarde da terça-feira, dia 21 de agosto, o SINDECTEB, na figura de seu Presidente, José Aparecido Gimenes Gandara, foi convocado, junto aos demais Sindicatos filiados à FINDECT, para a assinatura do Acordo Coletivo de 2018. A reunião seria sediada na sede do Tribunal, porém, ela não ocorreu conforme esperado.

Os Sindicatos foram avisados pelo próprio TST que a direção dos Correios tentou alterar a redação da Cláusula 28 do Acordo Coletivo. Trata-se da Cláusula referente ao plano de Saúde

Toda a Categoria Ecetista, foi desrespeitada pela atitude covarde da Empresa, que sinalizou com o aceite da proposta feita pelo TST, porém, no momento da assinatura, resolveu agir de maneira irresponsável e rompeu com o acordo prévio para a assinatura.

Quando se trata de ética e responsabilidade com seus funcionários, fica claro o total descaso da empresa. Até o presente momento, todas as entidades sindicais presentes em Brasília ainda questionam o porquê de tal atitude. Teria a direção da ECT pensado que essa mudança seria aceita pelos representantes dos trabalhadores?

Desde o início da Campanha Salarial desse ano, o SINDECTEB fez coro ao lema da FINDECT: NENHUM DIREITO A MENOS.

O jogo sujo da diretoria não passará. A Categoria não aceita tamanho descaso e falta de compromisso. A proposta foi aceita em assembleias Ecetistas e também pela direção.

Vale lembrar que foi a própria diretoria da empresa que requereu a mediação do TST nas negociações. Diante da sua má vontade em negociar, a empresa contou com a colaboração do Tribunal, porém, o que se viu foi o contrário. O TST elaborou uma proposta sem a retirada de direitos. Ao vislumbrar que o tiro saiu pela culatra, só restou tomar uma atitude apelativa e desrespeitosa como a executada ontem.

A nova reunião já tem data para acontecer. Ela foi confirmada pelo despacho do TST, feito ontem a tarde. O encontro será na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, na Vice-Presidência do TST.   O SINDECTEB, assim como os demais Sindicatos Filiados à FINDECT, espera que a Direção da ECT aja com a seriedade e a honradez que a situação exige.

O SINDECTEB, assim como os demais Sindicatos Filiados à FINDECT irão respeitar a decisão de seus trabalhadores e vão continuar na luta para que haja a assinatura da proposta aprovada em assembleia.

CONFIRA O VÍDEO FEITO PELA FINDECT MOMENTOS APÓS RECEBER A NOTÍCIA DO ADIAMENTO DA REUNIÃO: