SINDECTEB participa de discussão sobre o Postalis em Araçatuba

Publicada dia 18/09/2018 12:48

O SINDECTEB esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Araçatuba, realizada na última segunda-feira, dia 17 de setembro. Dentre os assuntos a serem tratados na ordem do dia, estava o Requerimento de Apoio à situação do Postalis.

O vereador Lucas Zanatta (PV) apresentou aos presentes um resumo da atual situação do Fundo de Pensão dos Correios, destacando pontos como:

1. A má gestão do Postalis
  2. A degradação da instituição devido às gestões políticas e focadas apenas nos interesses partidários
  3. A corrupção e os escândalos envolvendo investimentos e parcerias, como a realizada com a BNY Mellon
  4. O saldamento do Plano BD
  5. A situação do Plano BD e os crescentes prejuízos do Postalprev
  6. A pesada contribuição extraordinária cobrada dos participantes

O tema contou com a fala dos vereadores Arlindo Araújo (PPS), que abordou a questão das privatizações de empresas estatais e a ameaça desse movimento à soberania nacional, Dr. Almir (PSDB), que ressaltou o absurdo cometido pelo Postalis e sua direção ao lesar aposentados, Prof. Claudio (PMN) que abordou a insegurança do Trabalhador Ecetista frente às incertezas políticas e Rivael Papinha, que ressaltou o histórico de lutas da Categoria e a situação incômoda de ver os Correios patrocinando Confederações Esportivas enquanto seus funcionários penam com um plano de previdência à beira da falência.

O requerimento foi aprovado pela Câmara, e trata-se de um documento de apoio proveniente da cidade de Araçatuba, para fazer coro às demais formas de apoio e compromisso que o SINDECTEB e a FINDECT realizam.

O SINDECTEB esteve presente na Sessão na figura de Silvio Prudêncio, Diretor Sindical na Região de Araçatuba. Na Câmara de Presidente Prudente, não houve exposição por parte dos Vereadores, porém, foi aprovada a Moção de Apoio à situação do Postalis.

ASSISTA A SESSÃO DA CÂMARA EM ARAÇATUBA