Postado por em set 26, 2018 em Notícias, Slides | 0 comentários

SINDECTEB participa de eventos sobre planos de saúde em Brasília

O Tesoureiro do SINDECTEB, Anézio Rodrigues, está em Brasília durante participando de eventos relacionados ao Postal Saúde. Na última quinta-feira, dia 20 de setembro, ele representou o SINDECTEB e se uniu aos representantes da FINDECT em um encontro de Dirigentes e Assessores Jurídicos de entidades representativas, que ocorreu na sede da FENAE.

Foram debatidas estratégias judiciais que serão aplicadas para enfrentar as resoluções da CGPAR, em especial, a resolução 23. A reunião contou com a presença dos sub-procurador-geral do Trabalho, André Spies. Durante o evento ficou deliberada a elaboração de uma denúncia sobre as resoluções 22 e 23 da CGPAR, que será entregue ao Ministério Público do Trabalho.

A denúncia será protocolada hoje, dia 26 de setembro às 14h, quando será entregue para o Procurador-Geral do Trabalho em exercício, Luis Eduardo Guimarães Bojart. Você pode conferir o texto da denúncia aqui.

Além do evento da CGPAR, o SINDECTEB também esteve presente em um curso sobre Governança Corporativa realizado pela FGV em parceria com o Postal Saúde, entidade da qual Anézio faz parte do Conselho Deliberativo. O programa da FGV visa ampliar os conhecimentos sobre Ética, Compliance e Governança Corporativa, que são três assuntos fundamentais para a gestão de empresas e qualquer tipo de entidade representativa dos trabalhadores.