Parabéns aos Atendentes Comerciais

Publicada dia 30/10/2018 15:06

Hoje é dia de aplaudir os atendentes comerciais pelo seu dia!

O SINDECTEB parabeniza os Companheiros que exercem a atividade de Atendente Comercial nas Agências dos Correios. A Categoria enfrenta adversidades todos os dias para executar seu trabalho. Os atendentes são vítimas do aumento da violência e do descaso da Empresa, que não investe na segurança de seus Trabalhadores.

O número de atendentes dos Correios é cerca de 23 mil atendentes. O número representa 21,3% do contingente de funcionários da ECT. Os profissionais atuam em mais de 6 mil agências espalhadas por todo o território brasileiro, número que vem caindo vertiginosamente por decisões unilaterais de gestores mal intencionados.

O SINDECTEB acredita que os atendentes comerciais necessitam de respeito e atenção por parte da Empresa, afinal, os episódios de violência e falta de braços necessários para o atendimento se multiplicam a uma velocidade tão rápida quanto o processo de fechamento de agências. Ainda há também a ameaça da terceirização, algo agravada com a eleição de um Presidente que acredita na privatização como solução para os Correios.

Essenciais para a imagem da instituição, uma vez que conquistam e reforçam, diariamente o compromisso com os clientes, os atendentes dos Correios, que também acumulam a responsabilidade do Banco Postal, recebem a menor quebra de caixa, quando comparado aos bancários.

O SINDECTEB e a FINDECT reafirmam o compromisso com os atendentes e as atendentes comerciais em todo o país, reforçando o empenho em uma luta justa, pela melhoria das condições de trabalho. A luta é árdua e longa, mas a união e força da categoria conquista qualquer vitória. Essa bandeira também é nossa! É de todos os Ecetistas.

Adaptação: FINDECT