FINDECT participa de mais uma audiência sobre o Postalis

Publicada dia 19/11/2018 11:12

Nesta terça-feira, dia 20 de Novembro, a FINDECT participa de mais uma audiência para trata dos fundos de pensão no Brasil. Desta vez, a audiência acontece na Comissão de Direitos Humanos – CDH, no Senado Federal, com participação de diversas entidades.

A Federação será representada por Marcos Sant’Águida, do SINTECT-RJ, que vai expor a delicada situação do Postalis.

Marcos Sant’Águida foi eleito pela categoria ecetista para fazer parte da Diretoria de Benefícios do Postalis, contudo, foi impedido de assumir sua função devido às ordens impostas pela intervenção da PREVIC, que foi iniciada em 4 de novembro de 2017 e prorrogada em outubro deste ano.

É importante registramos que, desde de sua concretização, [a intervenção] não apresentou motivos consistentes para a sua existência. Bem como, nesse período, sob o controle da Previc, fez com que fosse reduzido o patrimônio do Postalis, com reflexo na diminuição das cotas dos participantes do Postal Prev”, afirma o dirigente.

Junto com o assunto da intervenção, serão abordados outros temas polêmicos e necessários, como a conclusão dos trabalhos da CPI que analisou os fundos de pensão, os investimentos realizados pelo banco BNY Mellon e o déficit de mais de 5 bilhões.

ATENÇÃO, COMPANHEIROS: AUDIÊNCIA SERÁ PARTICIPATIVA!

Audiência desta terça-feira foi solicitada pelo Senador Paulo Paim, e será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.  Por isso as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado, através do número-0800612211.